ROTEIRISTA, DIRETORA e PRODUTORA. Bacharel em Direção Teatral pela UFBA e cursando Pós-Graduação em Cinema e e  Linguagem Audiovisual. Desde 2012 é sócia da Modupé Produtora em Salvador. Há dez anos é produtora do Núcleo Afro-brasileiro de Teatro de Alagoinhas. Associada da APAN - Associação dos Produtores do Audiovisual Negro e da ABRA – Associação Brasileira de Roteirista.

Seu roteiro de longa-metragem Lafond, produzido pelo Edital de Novos Roteiristas – MINC, foi um dos 10 finalistas do FRAPA 2019, maior concurso de roteiros da América Latina, entre 197 roteiros inscritos. Seu longa, Barra Azul, foi selecionado para a Residência Base 2019, entre 321 projetos inscritos.​

O longa Bando, um filme de, com direção de Lázaro Ramos e Thiago Gomes, onde é diretora assistente e produtora executiva, realizado pela Modupé Produtora em coprodução com o Canal Brasil, foi premiado como Melhor Longa Baiano no Panorama Internacional Coisa de Cinema 2018.

Roteirizou e dirigiu o longa-doc Cores e Flores para Tita, sobre Transgeneridade, recebendo o prêmio de Melhor Roteiro na Mostra SESC de Cinema Bahia 2017. No mesmo ano, o média-doc Do que aprendi com minhas mais Velhas, sobre Candomblé, onde assina roteiro e direção, foi escolhido como um dos dez filmes para representar o Brasil na Rede de Salas Digitais do MERCOSUL 2019.

É colaboradora artística de Lázaro Ramos em seus projetos autorais, como no texto teatral O Baú de meus pais e a festa do Balão, onde divide a dramaturgia com Lázaro Ramos, e nas Tirinhas do Lazinho, onde é roteirista.

 

Participou do FRAPA 2019, no Pitching do Concurso de Roteiros de Longa-metragem e nas rodadas de negócios, da Imersão Criativa para Construção de Longa-Metragem com Rafael Peixoto (2019),  Oficina de Roteiros de Humor com Maurício Rizzo, Oficina de Autores Negros - TV Globo (2018) e do Laboratório de Narrativas Negras – FLUP/TV Globo (2018) , da Oficina Prática de Roteiro de Novela (2018) , com Laís Mendes Pimentel - TV Globo (2018), da Oficina de Comédia com Maurício Rizzo - TV Globo e da Usina do DramaOficina de Séries da FACOM/UFBA (2016).